Um Surfista é Sempre um Surfista!

Allan

Photo by William Dupuy

As decisões de hoje vão influenciar o resto da tua vida!

Eu tive a oportunidade de conhecer um jovem surfista, há 8 anos atrás, e durante a nossa conversa ao aperceber-se que eu tinha sido surfista disse-me “um surfista é sempre um surfista”.

Depois desta conversa ele lançou-me o desafio de surfar com ele, mas eu não cedi à primeira, e depois de muitos desafios, disse-lhe finalmente “Arranja-me um fato e eu vou contigo”. Logo de seguida olhei para a minha esposa e confessei-lhe que na realidade não queria ir, mas naquela mesma semana ele apareceu com um fato, em tudo isto havia-me esquecido de um fator importante, usamos o mesmo tamanho.

Mas para mim o problema é que surfar tinha sido um vício, um estilo da vida que tinha dominado por completo a minha juventude, de tal maneira que todos os trabalhos part-time, todas as aulas na universidade, todas as férias, eram escolhidas em função do surf. Tudo isto aconteceu dos meus 14 aos meus 21 anos de idade.

O Surf também era a minha desculpa para não frequentar a igreja. A vida estava cheia de coisas boas, mas a minha verdadeira motivação era ser aceite no meu grupo de amigos em que todos eram surfistas. A minha motivação era surfar, engatar raparigas e gozar a vida. E não há outro lugar no mundo como a Califórnia do Sul, para fazer isso. Pratiquei diversos desportos, menos o futebol, na tentativa de preencher a minha vida vazia, porque as coisas mais importantes, as coisas espirituais, não estavam lá.

Foi então que aos 25 anos de idade Deus começou a trabalhar na minha vida, nunca me vou esquecer daquele dia. Enquanto corria numa maratona tive uma grande conversa com Deus e finalmente disse sim a Deus. Ele, então, mudou radicalmente a minha vida. Deus transformou-me de tal maneira que os meus amigos gozavam comigo e faziam pouco de mim, porque deixei de fazer muitas das coisas que costumávamos fazer juntos. Eu nunca imaginei que esta aventura com Deus pudesse ser tão bela, tão gratificante, tão surpreendente. O poder de Deus é incrível, vemos isso quando olhamos para uma vida mudada pelo Espirito ou quando olhamos para a criação. No Salmo 93:3-4 “Ó SENHOR, o mar faz ouvir o seu bramido e levanta as suas ondas alterosas. Mas tu, SENHOR, lá das alturas, és mais forte que o bramido das águas; és mais poderoso que as ondas do mar.”

A decisão de ter o poder de Deus na minha vida mudou radicalmente o rumo da mesma. Se eu pudesse, gostaria de levar todos os jovens a surfar para poderem gozar da beleza do nosso Criador e experimentarem o poder de Deus nas suas vidas.

Num documentário sobre surf vi uma senhora que dizia o seguinte sobre o seu filho surfista, “quando o meu filho está na onda, ele está na mão de Deus”. Eu sei que hoje a minha vida está na mão de Deus e toda a minha motivação para surfar vem de Deus, o meu propósito é levar as pessoas a conhecerem o Seu Filho Jesus Cristo.

A decisão de seguir Jesus vai mudar radicalmente o rumo da tua vida e só assim vais poder experimentar tudo o que Deus tem para ti.

Boas Ondas!

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *