Para que Servem as Quilhas?

FINS

Sabes qual a importância e a funcionalidade da quilha da tua prancha?

Os peritos dizem que a quilha é extremamente importante para estabilizar a prancha e para lhe dar direção. Eu não sei se gostas de barcos mas a quilha  funciona como o leme dum barco. Dá direcção.  Sem leme o barco anda em círculos. A mesma coisa  acontece com a quilha duma prancha. A prancha  não pode ir na direção que queres, não consegues  controlar o que a prancha faz se não tiver uma  quilha.

Já surfei com uma prancha em que a quilha não tinha  muita profundidade para a prancha em que estava a  ser usada. O que aconteceu foi que quando eu ficava  mais perto do nose, a prancha começava a deslizar  na onda e em vez de andar para a frente a prancha  estava a deslisar para o lado, ou seja para a esquerda  ou para a direita. Porque a quilha estava um pouco  fora de água não estava a agarrar bem a água.

A mudança de quilha para uma maior foi uma  experiencia incrível, porquê não fazia ideia que a  prancha podia andar tão bem e ter tal estabilidade  algo que nunca tinha experimentado com aquela  prancha.

De vez em quando, como surfistas Cristãos, temos de  mudar o leme, a quilha, porque estamos a deslizar.  A nossa vida em vez de andar na direção certa  está a desviar-se. Jesus disse palavras poderosas  sobre o rumo em que como Cristãos precisamos  de andar para apanhar a onda certa. João 14:6 «Eu  sou o caminho, a verdade e a vida», respondeu  Jesus. «Ninguém pode chegar ao Pai sem ser por  mim.»

Não deixes a tua vida deslizar. Não deixes que a tua  vida seja uma vida sem rumo, sem propósito. Agarra  as águas mais profundas com Jesus a teu lado.

Boas Ondas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *