O amor de Deus é mais profundo do que o mar

Dev

Eu não sei se já passaste pela experiência de num dia excelente de surf, com pouco vento e o sol a brilhar, os teus olhos começarem a arder. Depois de algum tempo tens dificuldade em ver as ondas. A sensação é de que vais ficar cego, mas ainda assim continuas a surfar. Sabes que as ondas estão ali unicamente porque sentes a ondulação e devido a ela és capaz de perceber onde está a onda. E é surpreendente, porque mesmo com os olhos a doer e quase sem ver consegues apanhar uma boa onda no momento certo.

Muitas vezes as nossas vidas são assim. Temos um rumo, seguimos numa direção e de repente surge a dor na nossa vida, uma doença, um ente querido que falece, uma empresa que vai à falência deixando-te sem emprego, ter de sobreviver com o magro salário que estás a receber, porque a empresa só paga metade do que te pagava ou deixa mesmo de pagar. Então da mesma maneira que aguentamos a dor nos nossos olhos só para ficarmos a surfar mais um bocado, Deus dá-nos força para enfrentar tudo o que este mundo quebrado e danificado trás à nossa vida.

A Bíblia está cheia de promessas, há uma muito conhecida, mas pouco concretizada, isto porque só conseguimos ver a dor e não conseguimos olhar para além dela. Romanos 8:35 diz “Quem nos poderá separar do amor de Cristo?” Lembra-te duma coisa, da próxima vez que estiveres na água e os teus olhos começarem a arder por causa do reflexo do sol na água, isto vai passar. É exatamente como com os nossos problemas e dificuldades, eles vão passar e aqueles que têm Deus, têm algo mais que os ajuda a suportar as dores desta vida.

O amor de Deus que é mais profundo do que o mar.

Boas Ondas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *