Conhece-nos

Quem Somos Nós

Historia:
Em 1999, durante uma digressão internacional, Brett Davis e família visitaram Portugal. Foram hospedados pela família Vance e conheceram o David Ameixa e o João Elyseu. Foi durante esta semana juntos que nasceu a visão de iniciar os CS Portugal. O David foi convidado a participar na 4ª Conferência Internacional em Santa Cruz, e voltou ultra-motivado para ver nascer os CS em Portugal.

Pouco tempo depois, o David e o João conheceram Vince Alves, um surfista californiano que trabalhava em Portugal com os Christian Associates. Este apresentou-os à família Uhler aumentando assim o seu círculo de amizades. Os primeiros encontros deste núcleo, ainda numa fase embrionária, foram realizados na casa dos Uhlers, em Nova Oeiras, na Primavera de 2001. Ocasionalmente havia também encontros aos fins-de-semana, chamados “The Main Event”, que incluíam música ao vivo, boa comida e um filme de surf. Por vezes, realizavam-se também sessões de downhill em skates, no mínimo, radicais. Os anos seguintes incluíram clínicas de surf, com o objectivo de ensinar jovens a surfar, e no final do verão organizaram-se passeios de surf pelas costas Vicentina e Algarvia.

Em Setembro de 2004 alugámos uma carrinha de 9 lugares e fomos até Hossegon na França, onde participámos na Conferência Internacional dos CS. Foi uma experiência maravilhosa em que pudemos conhecer CS do mundo inteiro. Períodos de louvor, partilha sobre o que estava a acontecer em cada país, oração pelas nossas nações e seus surfistas e exposição da Palavra pelo Britt Merrick, filho do Al Merrick, foram alguns dos pontos altos desta conferência.

Em Março de 2005 o David e o Marty foram de novo a Hossegor para se encotrarem com Brett Davis e Phil Williams, Director dos CS no Reino Unido.

As reuniões que daí resultaram foram cruciais, na medida em que ajudaram a construir pontes entre as nações europeias com práticas de surf, e ajudaram a clarificar o propósito dos CS Portugal.

A nossa visão é partilhar o amor de Jesus com comuidades surfistas em Portugal e no mundo, através de: conexão, comunidade e compaixão. Conexão: Conectar pessoas com o Criador das ondas. Comunidade: providenciar um lugar seguro e saudável para a amizade. Compaixão: partilhar o amor de Deus com os mais desfavorecidos.

Conectar pessoas com o Criador das ondas
Numa época em que muitas pessoas têm ideias e teorias acerca de quem Jesus era, e a relevância que Ele tem para as suas vidas, temos de perguntar em que é que se baseiam as suas ideias. Se as pessoas lessem a Bíblia e procurassem descobrir quem Jesus realmente foi, ficariam surpreendidas e provávelmente chocadas com as suas descobertas. Se compreendessem o que ensinou e disse acerca de si mesmo, perceberiam que Jesus não criou um sistema de regras para nos controlar, mas Ele veio para libertar as pessoas através de uma “re-conexão” com Deus.

Comunidade providenciar um lugar seguro e saudável para a amizade
A visão dos Christian Surfers Portugal é ajudar outros a conhecerem Jesus. É através do conhecimento de Jesus que experimentamos a verdadeira vida de que Ele falou e podemos viver uma vida que vai muito além dos nossos sonhos mais radicais. Queremos partilhar esta vida com todas as pessoas com quem travamos conhecimento, seja no mar, em encontros dos Christian Surfers ou noutros lugares. O nosso objectivo é partilhar o amor, a alegría, a esperança e os dons que Deus nos tem concedido com surfistas, individualmente, e com a comunidade surfista de Portugal, em geral.

Compaixão partilhar o amor de Deus com os mais desfavorecidos
Somos surfistas que ao assumirem um compromisso de vida com Jesus, se tornam seus representantes em palavras e em obras.

O serviço é parte da identidade de Jesus e cremos segui-Lo também neste aspecto. Quer sirvamos como grupo, quer como individuos, no nosso quotidiano, cremos ser conhecidos pelo amor e serviço. Não somos perfeitos e cometemos erros, mas pela graça de Deus podemos seguir Jesus no mundo moderno e as pessoas das comunidades surfistas vão descobrir formas de se voltarem a conectar com Deus.